Seguidores

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pessoas

Tenho recebido algumas mensagens e e-mails contendo queixas sobre a falta de poesia neste espaço.
Bem. Sinto informar-lhes (ou não), mas a melancolia, a tristeza e insegurança são companheiras inseparáveis de um poeta. Neste exato momento não as sinto, estou muito feliz, talvez mais feliz do que já fui em toda a minha vida.

Eu escrevo com a alma, e hoje escreveria facilmente uma comédia romântica.

Algo sobre a sinestesia de duas almas, a energia sem limites de distância.
Talvez pudesse escrever sobre o acaso, sobre como o destino nos apresenta soluções inimagináveis para problemas que nosso limite de ser imperfeito nos impõe.
Escreveria sobre como o tempo é um detalhe.

Escreveria sobre teus olhos, estes que se fixaram nos meus por alguns segundos.
Escreveria sobre como seu cabelo cresceu, como você amadureceu.
Talvez falasse sobre o seu sorriso.
Se eu fechar os olhos posso até desenhá-lo em uma folha branca.

Falaria sobre a combinação explosiva da sua beleza coma sua inteligência.
Falaria sobre “sinceridade” “sensibilidade” “saudade”.
Mas não a saudade “matadeira” que faz o pantaneiro tocar a viola chorando para a lua.
Uma saudade boa de sentir, uma vontade imensa de reencontrar.

Talvez se ainda estivesse triste, e fosse capaz de escrever um belo poema.
Falaria com certeza da falta que senti de você, do quanto eu procurei ser feliz.
Hora apaixonado por uma nuvem passageira, outrora desapontado com a falta de feminilidade, delicadeza e inteligência da mulher “moderna”.

Você é linda, mas falar apenas da sua beleza seria um insulto.
Você que tem um apurado gosto musical, cultural, literário.

Bem, se eu ainda soubesse escrever poemas.
Você seria a fonte inspiradora de todos eles.

Um comentário:

ke disse...

Estou sem palavras para demonstrar a minha felicidade, então.....

"....EM PÉ AO SOM DE APLAUSOS RECEBA O MEU JESTO HUMILDE DE AGRADECIMENTO PELO SEU RENASCIMENTO."

Rô, é issu ai vc merece ser feliz. - adoro vc!