Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aos meus pais.

Pensei em escrever para o meu pai e depois escreveria para a minha mãe,
ou para a minha mãe e depois para o meu pai.
Flagrei-me então em um dilema sem explicação, pois apesar da particularidade de cada um deles eles tornam-se uma só pessoa, um ser humano lindo de asas abertas prontas a acolher qualquer pessoa que precise de abrigo e carinho, então resolvi escrever para essa pessoa que é a soma dos dois, afinal não sei onde um termina e onde começa o outro.

Aos meus pais.

Desde você minha vida tornou-se vida, meus dias foram iluminados com amor respeito e carinho, broncas que logo passavam, lagrimas que logo secavam.
Sem teus braços não me vejo homem, sem teu colo não me encontro, sem teu espelho não me vejo, nem sequer me vejo.
É um sonho tornar-me metade do ser humano que você é. Para isso procuro outra metade, para compartilhar o amor que de exemplo tive em casa e tornar-me uma pessoa só com minha amada. Ainda assim, essa pessoa que me tornarei a dois será pequena perto da grandiosidade da pessoa que vocês são.
Hoje encontrei, mas ainda garimpo no meu mais profundo eu, as pedras brutas que passarei anos lapidando até ficarem parecidas com suas mais preciosas qualidades.
Meu café não tem o mesmo sabor pela manhã, o mesmo daquele que tomávamos juntos, um pão com manteiga, um pingado, leite e Nescau.
Meu almoço não é tão saboroso quanto as lasanhas de domingo, o frango assado com batatas.
Minhas 18:00 hs já não são tão apreensivas quanto as que eu passei te esperando chegar do trabalho, e minhas ferramentas não fazem os barulhos das suas, e meus ternos não me caem tão bem.
Meus aniversários não são negros, mas são beges, opacos, sem o colorido em volta da mesa de jantar e o Nhoque e o refrigerante...
Mas meus passos, esses sim estão melhores que nunca, porque os guio na serenidade de suas palavras, na consciência de suas ações e no amor de seus gestos, eu conquisto a cada dia novas amizades e tento colocá-las sob as minhas ainda pequenas asas.
Não existe coração duro o bastante que resista a seus encantos, não existe olhos que não virem lágrimas ao ouvir tuas palavras de consolo, não existe alma que não se acalme ao sentir sua repreensão, construtiva, criativa e com a melhor de todas as intenções do universo.
Minhas “batidas de perna” no Shoping aos sábados de manhã são hoje tão cansativas e o cheiro do Bic Mac não é cheiro, e o sabor não é sabor, é apenas o perfume e o gosto de uma lembrança. Sou um pedaço de você, e a mistura de vocês e toda vez que penso em desistir lembro-me disso e ganho forças.
Apesar de filho sei que meu amor não é maior do que o da centena de filhos que você conquistou durante a vida, nos lugares que passou. Mas sei que o amor que você sente por mim é maior e melhor e eterno.
Amo você. (s)

Um comentário:

Unknown disse...

aimmmm *-* q lindoo!